segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E quando as coisas não são exatamente da forma que eu espero que elas sejam.... eu sigo em frente.

Não tem tristeza aqui. É pensamento.

Gosto de ficar em casa sozinha, descalça, botando água nas plantas e sentindo meus pés pela tábua fria. Mas é que hoje eu matei um vaso de flor, porque não tive paciência pra ela. Eu podia ter botado mais água, colocado no sol, mas é que eu queria que ele florisse antes. Ele não floriu, eu joguei fora. No lixo. A imagem daquele vaso bonito... caído, largado, tristonho me mostrou tanta coisa...

E eu enxergo metáforas por todos os lados, mesmo nesse meu vaso de flor. E eu não aprendi a ser paciente. E quando as coisas não são exatamente da forma que eu espero que elas sejam.... eu sigo em frente. E as flores morrem, fenecem, murmuram lá trás. Se isso é bom? Acho que não. Mas é que na minha vida eu aprendi que às vezes para alguma coisa florir é preciso mais que cuidado ou fé... é preciso semente.

Elenita Rodrigues
Postagem: K.Alberti

Nenhum comentário:

Postar um comentário