segunda-feira, 16 de maio de 2011

E a vida segue

Porque eu ouvi aquela música e nem sei. Senti falta de algo que ainda nem aconteceu e nem conheço. Porque ontem fez um ano que tomei uma decisão que mudou pra sempre a minha vida. Porque a gente sempre acredita que são as grandes decisões que transformam tudo, mas descobre bem depois são as pequenas.
Nem foi o fato de ter ido, mas os caminhos percorridos. Porque as primeiras impressões enganam tanto... Porque você decide, age e erra, depois pragueja forte, inconstante, mas celebra em textos o seu erro. Porque muitas e muitas vezes quando você acha que Deus negava seu desejo, na verdade o que ele fazia era abrir outro universo.
Porque num dia comum e sem graça às vezes pousa no seu colo uma sensação de benção que te envolve como um beijo.
Porque me lembro daquela carta da Clarice. Que era para a princesa outra, mas que senti quase pra mim. Tateando no escuro. Por todos aqueles dias. Abandonada. Perto do selvagem coração da vida.
E é como se numa manhã comum, meses depois, eu acordasse abençoada por uma maturidade que vem não sei de onde e que me mostra que o futuro está aqui. E que não dá pra ficar à espera de que coisas incríveis aconteçam, sem que você mesma aconteça.
Porque eu li que perguntaram pra Dercy por que ela tinha tanta energia e ela respondeu que era porque não guardava mágoas. Porque eu realmente acredito que se você é uma pessoa boa, faz a sua parte e vibra energia boa o universo devolve de algum jeito...
Porque cada novo dia é uma oportunidade de recomeço. Porque....
Eu não sei o que o futuro guarda pra mim. Mas sei que boa parte do que ele me trouxer depende mesmo é de mim.

Texto Extraído do blog Serendipities Elenita Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário