segunda-feira, 30 de maio de 2011

Que força não vem dos aprendizados, e sim da superação dos seus medos

Saber que o mundo te assombra, e que os sentimentos são armas. Armas que pode te defender ou prorrogar momentos que você preferia esquecer. Saber que a incerteza é uma carência, que choro um desabafo da dor da alma e que não se pode entender o porque das coisas. Unicamente você pode viver e tentar fazer cada momento excepcional…Fechar os olhos e deixar as lembranças doloridas pra trás. Que não lutar pelo o que se cobiça, pode ser um erro fatal que pode transformar o sentido da narrativa de uma forma desnecessária. Que lutar pelo impossível, pode tornar o mesmo possível! E que causas perdidas são expressões de pessoas pobres de espírito e tudo na teoria parece ser brilhante, mais quando na pratica é concretizado a satisfação vale bem mais que muitos textos escritos…
Apostar seus bilhetes, acreditar que na vida estamos de passagem, e o mais valioso que podemos perder é o tempo, O tempo que não volta, e que é perdido pelo receio, pelo medo de não ser. Jamais alguém pode dizer que o medo é algo mau, ele é uma conservação, uma defesa que te impede de agir…
Que saber perdoar não te torna frágil, e que a vingança te adoça a alma por breves instantes apenas, que o tempo cura as feridas do coração, mais que não apaga as lembranças da alma. Que superar um problema não te torna mais forte, e sim mais experiente.
Que força não vem dos aprendizados, e sim da superação dos seus medos.
E na vida nada se perde, o tempo se encarrega de mudar as coisas de lugar…E por cada centelha com seu devido par…Não esqueça de pedir, nunca é tarde para recomeçar, e que a importância que você dá para as coisas, e a forma como perde as pessoas faz você se esquecer de você!

Texto de Kíscella Alberti

Um comentário: