segunda-feira, 30 de maio de 2011

Levamos lembranças que deveríamos esquecer e, esquecemos daquilo que deveríamos lembrar

Se esse texto fosse sobre lembranças eu poderia escrever que elas são retalhos daquilo que você costura dia após dia. E que vale a pena carregar algumas na bagagem, mas outras, você precisa mesmo é aprender a deixar pelo caminho e seguir sem ter vontade de voltar para buscá-las.
O grande problema é que muitas vezes fazemos o contrário: levamos lembranças que deveríamos esquecer e, esquecemos daquilo que deveríamos lembrar! Isso não se chama amnésia, chama-se humanidade.
Não creio que seja possível apagar inteiramente aquilo que você já fez ou disse, mas acredito que podemos sempre encontrar em nossas más lembranças a oportunidade de aprender com os erros e nos redimir logo adiante, e fazer com que as boas lembranças sejam combustível para eternizar novos momentos, novos rostos, novas palavras, novas músicas, novas declarações, enfim, nova bagagem.
O mais importante é encontrar a maturidade necessária para peneirar todos os retalhos que componham a sua colcha ‘’de vida’’. Voltar no tempo é impossível, mas a melhor maneira de prever um futuro bom é criando. Como se faz isso? Com coragem, com muita coragem.

Bruno Soares
Postagem: K. Alberti

Nenhum comentário:

Postar um comentário