sábado, 15 de setembro de 2012

Amizade é para durar, é para permanecer


Eu acredito que amizade é isso, é companheirismo acima de tudo. É aquela ligação que mesmo longe você consegue sentir com a pessoa, entender o momento de desespero do outro e saber lidar com a depressão permanente nos dias dolorosos. É saber sorrir quando tudo parece dá errado e ficar lá do lado insistindo que tudo vai ficar bem, mesmo que não fique. Sabe, amizade é isso. É xingar quando precisar, é bater na cara pra acordar. E não, amizade verdadeira não significa esta grudado o dia inteiro, dizer “eu te amo” tentando provar, ou afirmar que ao lado sempre vai estar. Não é bem assim. É saber que quando passar dias, semanas e quem sabe até meses sem se falar, naquele momento em que você precisar, naquele momento que você não mais aguentar, naquele momento em que tudo parece desmoronar e ninguém é capaz de te animar, a amizade verdadeira vai voltar, vai chegar do teu lado e te mostrar o melhor caminho a enfrentar e se for o mais doloroso, 
ela vai dar a mão para te ajudar e permanecer lado a lado até acabar. Mas também não são de momentos trágicos que se faz uma amizade, é de momentos contagiantes, felizes, extravagantes. Aqueles momentos que você se pergunta se aquela pessoa realmente é sua amiga, porque você não acredita que ela fez tal ação. Aquela hora que você sente vergonha e as vezes até falta o ar do tanto que a pessoa lhe fez gargalhar. Sabe, momentos que você jamais poderá esquecer, pois foi ao lado da pessoa que sempre te fez perceber o quão a vida é maravilhosa de se viver. Eu realmente acredito que amizade é provada e vivida dia pós dia, por ações naturais, aquelas que você não pensa em fazer, apenas faz e quando percebe já aconteceu. É o que eu acredito, é que eu vivo. 
 E eu digo mais, amizade é para durar, é para permanecer, é para dar sentindo ao “para todo o sempre”, e é disso que eu falo todos os dias quando penso em você e percebo que eu tirei a sorte grande por te ter, por te merecer, por gritar por todos os cantos: Eu tenho uma amizade e essa amizade é você.

Autor Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário